Imóveis em Manaus: vale a pena investir?

Se você está pensando em investir no setor de imóveis em Manaus, mas ainda tem um pouco de receio, saiba que este é considerado um dos investimentos mais seguros do mercado.


Além disso, Manaus é uma cidade que não para de crescer e a procura por imóveis só tende a aumentar cada vez mais. Por isso, vamos lhe mostrar como fazer um bom investimento nesse setor. Confira!

Imóveis em Manaus: como fazer um bom investimento

Como já falamos, o investimento em imóveis é considerado bastante seguro. Porém, se quiser ter os melhores resultados, vale a pena conferir algumas dicas que separamos para você!


Tenha um objetivo

Antes de qualquer coisa, é preciso entender o que você fará com o imóvel em que pretende investir. Quer comprar e colocar para alugar? Procura um imóvel para abrir um negócio local? Pretende morar nele por um tempo? 


Entender como irá utilizá-lo ou rentabilizá-lo futuramente é fundamental para fazer um bom investimento. Mas calma, falaremos mais a frente sobre os tipos de investimentos que você pode fazer em imóveis. 

Localidade

Outro fator que deve ser levado em conta na hora de escolher um imóvel para investir é quanto a localidade dele. Isso porque quanto mais os anos se passam, mais fica difícil encontrar imóveis com preços atrativos nos bairros com as melhores localizações da cidade.


Por isso, avalie o que há no mercado atualmente e considere investir em regiões como Ponta Negra, Flores, Parque 10 ou Tarumã – onde se encontram os melhores imóveis em Manaus. Há também outras opções, como bairros planejados, caso procure pontos comerciais em pontos estratégicos.

Diversificação

Para fazer um bom investimento, você deve entender que há diversos tipos de imóveis para se investir, cada um com sua finalidade, rentabilidade e tempo de retorno financeiro. Por isso, a escolha de onde investir deve ser feita com base no que você espera e no que tem à disposição.


Nós recomendamos que você diversifique seus investimentos em imóveis de vários tipos, como imóveis econômicos ou de alto padrão. Além disso, pense em investir em imóveis para alugar, vender ou abrir um negócio, por exemplo. Mais a frente falaremos sobre as formas de rentabilizar um imóvel.


Leia também:

4 características de um imóvel de alto padrão

Benefícios de investir em imóveis

Se você já faz investimentos, sabe que o setor imobiliário é um dos mais seguros e rentáveis ao mesmo tempo. Além disso, mesmo com a crise, ele vem crescendo a cada dia e a expectativa para 2021 é super positiva – o que mostra que as pessoas ainda se sentem super seguras com a compra de imóveis.


Outra característica do investimento em imóveis é que mesmo ele parado, está lhe dando um retorno financeiro futuramente – por meio de sua valorização. Agora imagina colocar ele para trabalhar para você? Lucro na certa!

Tipos de imóveis para se investir

O mercado imobiliário oferece várias opções para quem quer investir no ramo. As principais diferenças entre eles são a finalidade e o preço. Veja abaixo alguns dos tipos de imóveis mais comuns.

Apartamentos

Os apartamentos são os tipos de imóveis mais comercializados e também procurados no mercado imobiliário. Isso porque a construção vertical possibilita o melhor aproveitamento de um terreno e torna o valor do imóvel mais acessível para o público.

Casas

Com a maior disponibilidade de apartamentos para venda no mercado, as casas se tornam ainda mais valorizadas, pois são pouco encontradas. Sua escassez se dá por conta do crescimento da área habitada nas regiões centrais da cidade ao longo dos anos.


Clique aqui e confira algumas opções de imóveis que temos disponíveis!

Imóveis comerciais

Muito mais do que as casas e apartamentos, os imóveis comerciais têm um valor ainda maior, pois sua finalidade é justamente lucrar com eles. Por isso, pontos localizados em regiões centrais e bem habitadas são ideais para se investir.

Formas de rentabilizar um imóvel

Você já tem um imóvel ou pretende investir em um, porém, não sabe como lucrar com isso ainda? Veja a seguir algumas formas de rentabilizar seu patrimônio!

Aluguel convencional ou por temporada

Nem todo mundo quer ou tem condições de comprar um imóvel no momento. Por isso, preferem alugar. Então, comprar um imóvel pensando em ganhar dinheiro alugando ele para essas pessoas é uma ótima possibilidade de investimento.


Há também os imóveis localizados em cidades turísticas, como Manaus, na Amazônia. Neste caso, é possível ganhar dinheiro de duas formas: aluguel tradicional ou aluguel por temporada. Na maioria das vezes a segunda alternativa é bem mais rentável.

Revenda na valorização do imóvel

O investimento em imóveis é considerado um dos mais seguros para aplicar o seu dinheiro. Isso porque uma das suas principais vantagens é a valorização com o passar dos anos.


Você já parou para pensar que se tivesse comprado um imóvel há alguns anos atrás, hoje ele estaria super valorizado? Alguns fatores ajudam nisso, como: construção de shoppings, escolas, supermercados e estádios nas proximidades. Fique atento para não perder nenhum investimento assim!

Utilizar para abrir um negócio

Outra maneira de obter lucro através de um imóvel é utilizá-lo para abrir um negócio ou vender para quem quer abrir um. Se hoje você tem um imóvel sem uso, pense nessa possibilidade. Se não tem, pode pensar em comprar um para este fim também.


Para ter sucesso, escolha locais valorizados ou que tenham possibilidade de supervalorização no futuro. Pense nos fatores que citamos no item anterior e faça a escolha certa!


Leia agora: 

4 melhores bairros para morar em Manaus!


 
Localização

Av Djalma Batista, 1314 Lj 02 - Nossa Senhora das Graças, Manaus - AM

Contatos
Whatsapp (92) 98445-7801
Mapa do Site