Veja 4 tipos de imóveis e qual combina mais com você

Quem não deseja encontrar um lar que atenda a todas as necessidades dos moradores, não é mesmo? Nesse sentido, é importante entender que existem diferentes tipos de imóveis e, para cada um deles, há um perfil que se encaixa melhor. Um casal que não tem filhos, por exemplo, pode optar por apartamento pequeno. No entanto, se a intenção é aumentar a família o ideal é considerar espaços maiores. Para ajudar você a fazer a escolha certa, a seguir, mostraremos alguns tipos de imóveis com as suas principais características. Continue a leitura para conferir!

Quais são os tipos de imóveis?

1. Cobertura

As coberturas ficam no último andar dos prédios e, geralmente, apresentam diferenciais em relação aos demais apartamentos, como um espaço muito maior ? o dobro da metragem padrão ? área para churrasco e até mesmo piscinas. Elas ainda podem ser divididas em:
  • duplex: quando a propriedade ocupa dois andares;
  • penthouse: quando não há divisão de andares.
Sendo assim, pode ser uma boa alternativa para famílias maiores e para aquelas pessoas que gostam de receber os amigos em casa.

2. Casa geminada

As casas geminadas têm plantas semelhantes, ficam uma do lado da outra, além de aproveitarem a mesma estrutura. Elas costumam ficar dentro de condomínios fechados e afastadas de grandes centros urbanos ? o que pode ser interessante para quem busca por mais tranquilidade. Contudo, esse tipo de imóvel tende a ser menor e pode não ser uma boa opção para quem busca privacidade já que, muitas vezes, há apenas uma parede separando as unidades.

3. Condomínio

No condomínio fechado é comprado uma fração ideal, que abrange a área privativa e de uso comum, ou seja, ruas de acessos, área verde, espaço de lazer etc. Uma característica marcante desse tipo de imóvel é que o acesso não é aberto ao público, com regras que dependem das leis do condomínio ? o que traz mais segurança e privacidade. Alguns deles, ainda, apresentam estrutura completa, com academia, mercados, entre outros estabelecimentos que facilitam a rotina dos moradores.

4. Apartamento

O apartamento consiste em uma unidade de habitação, ocupando uma parte do edifício, com divisões internas bem definidas. Assim, eles dispõem de um número determinado de cômodos, normalmente divididos em quartos, sala, banheiros, cozinha, entre outros. Como pode ter diferentes metragens, configurações e valores (dependendo do tipo de construção) atende a perfis variados ? desde moradores únicos até grandes famílias. E aqui na Vivere, você encontra todos os tipos de imóveis! Quer receber mais dicas e informações sobre o mercado imobiliário? Então assine nossa newsletter para ficar por dentro de todas as novidades do blog!
 
Localização

Av Djalma Batista, 1314 Lj 02 - Nossa Senhora das Graças, Manaus - AM

Contatos
Whatsapp (92) 98445-7801
Mapa do Site