Ferramentas de trabalho para usar durante home office na quarentena!

Em tempos de pandemia uma nova forma de execução de trabalho se tornou comum, a categoria Home Office. Apesar de ser algo viável para muitos trabalhadores, essa  realidade ainda era distante para muitos setores do mercado que se viram obrigados a aderir a essa opção. Essa nova modalidade de trabalho tornou-se uma saída inteligente e estratégica apresentando soluções eficazes para driblar os obstáculos do setor econômico e exercer as medidas de saúde necessárias no cenário atual.

Mas sendo um novo hábito no cotidiano de uma população que está acostumada a executar jornadas de trabalho diárias de 8h a 9h de produção com carga horária e setores bem definidos, trabalhar de casa também tornou-se um desafio para quem se acostumou com a rotina de escritório. Pensando nisso, a Vivere trouxe algumas dicas para otimizar o tempo e manter a qualidade do trabalho de quem além de uma TV, agora também possui um cantinho reservado para os jobs.

Resistindo a preguiça da comodidade

Duas das maiores vantagens de trabalhar de casa é o fato de poder ter horários mais flexíveis e ficar mais à vontade para executar os serviços. Com isso, uma invisível, porém tentadora questão pode se tornar a vilã no cotidiano: a preguiça.

Crie seu cantinho de trabalho: Estar em casa significa ter um sofá ou uma cama sempre por perto, uma Tv na sala e uma geladeira recheada de opções para beliscar, portanto, a maior arma para vencer as distrações consiste em manter a disciplina! Pensando nisso, a Vivere traz como dica estabelecer um cantinho físico de trabalho que represente o seu escritório particular. Vale colocar uma mesinha, cadeira, um arranjo e anotações em postit ou quadro, dando um ar mais corporativo ao ambiente.

Defina horários: Além disso, definir um horário para a sua jornada de trabalho também é importante, que tal pensar em cumprir um horário comercial igual o executado na rotina normal? A vantagem é que na hora do almoço você pode relaxar e tirar um cochilo, saborear um lanche mais elaborado no intervalo e trabalhar ouvindo suas músicas preferidas por exemplo, pois deixar o dia a dia mais dinâmico também faz parte da superação dos obstáculos do tédio e preguiça.

Estabeleça metas diárias: Nada melhor do que realizar um planejamento semanal para cumprir durante os dias de trabalho. Ao estabelecer metas e anotar todas as tarefas da semana, você tem muito claro os serviços a serem executados e o tempo hábil para a execução de cada um. Isso ajuda a manter o foco e visualizar todas as tarefas necessárias para cumprir a jornada de trabalho.

App essenciais para quem está de Home Office:

E se o assunto é Home Office a tecnologia entra em cena, pois no cenário atual é quase impossível manter uma rotina de trabalho sem utilizar ferramentas essenciais do mundo digital, principalmente quando se trata de trabalho em casa que exige a mesma qualidade e atenção com os clientes e fornecedores.

Pensando nisso, listamos também alguns App e ferramentas para celulares e computador que podem ser úteis para qualquer área, principalmente para corretores, imobiliárias e outros profissionais do mercado de imóveis.

1 ? Workplace Criado pela rede social Facebook, o Workplace é uma ferramenta para conectar todos os funcionários da empresa. Alguns de seus recursos são grupos, chats, conferências e transmissões ao vivo.

2 ? BRy Cloud Desenvolvido pela BRy Tecnologia, o BRy Cloud é um serviço de assinaturas digitais que serve para quem está trabalhando em home office e precisa que um cliente assine um contrato. Ele armazena certificados digitais, como um CPF ou CNPJ eletrônico, na nuvem e permite que as assinaturas possam ser feitas por celular, tablet ou smartphone.

3 ? TrelloTrello é uma ferramenta para organizar projetos colaborativos e ter mais produtividade. Através de um quadro flexível é possível arrastar tarefas de uma coluna para a outra, estabelecer datas de entrega, anexos e comentários em cada projeto.

4 ? Skype e Google Hangouts

Tanto o Skype quanto o Google Hangouts são essenciais para quem trabalha de casa, pois permitem fazer ligações, videoconferências e chat com os seus colaboradores e clientes. Os custos são mais baratos que os da telefonia fixa, com muitos serviços gratuitos e a possibilidade de interagir cara a cara com a outra pessoa pela câmera.

A Vivere também está disponível para atendimento online e executando nossos serviços em Home Office, não deixando de oferecer o melhor aos nossos clientes. Para continuar conferindo novidades, dicas e informações do mundo empresarial e do mercado imobiliário diante da pandemia do covid-19, acompanhe nosso site e redes sociais. Estamos  com você nessa baralha apresentando as melhores soluções.

 
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