Entenda quais são as diferenças entre construtora e imobiliária!

Aqueles que estão à procura de uma nova moradia precisam entender as diferenças de cada tipo de empresa do ramo imobiliário. É importante saber distinguir entre construtora e imobiliária, por exemplo, que costumam ter suas funções de mercado confundidas, mas, na verdade, possuem objetivos distintos. Isso porque, entender o que cada negócio faz, proporciona ao consumidor o conhecimento dos serviços e, consequentemente, o deixa a par de todos os processos que envolvem a construção, documentação, venda e compra do imóvel desejado. Portanto, continue acompanhando este post e entenda as maiores particularidades dessas companhias. Confira a seguir!

Principais funções de uma construtora

Como o próprio nome já sugere, uma construtora é a empresa responsável por executar a construção de um projeto. Isso significa que ela deve liderar todas as etapas da construção civil, como o projeto de engenharia, a contratação da mão de obra, a compra dos os equipamentos etc. Também é sua função verificar a qualidade da obra, garantir que o empreendimento seja entregue no prazo estabelecido sem empecilhos.

Principais funções de uma imobiliária

Enquanto a construtora tem a função de executar as obras de uma propriedade, a imobiliária fica responsável por comprar, vender, divulgar e administrar os imóveis prontos. A partir da venda ou locação de uma casa ou apartamento, a imobiliária recebe uma comissão, que deve ser paga pelo proprietário do imóvel.

Benefícios de contratar uma imobiliária

Agora que você já sabe as diferenças entre construtora e imobiliária, chegou o momento de descobrir as vantagens de contar com o auxílio de uma imobiliária na hora de comprar ou alugar sua nova casa.

Segurança

Somente com uma imobiliária de credibilidade e experiência de mercado é que você conseguirá ter a certeza de que a documentação do imóvel desejado está devidamente registrado e certificado. Além disso, terá a segurança de receber orientações de uma empresa que é capaz de identificar se as avaliações dos imóveis apresentadas pelos vendedores estão de acordo com a realidade.

Praticidade

Outro benefício de receber o apoio de uma imobiliária é a praticidade. Isso porque, você não precisará mais gastar horas e horas pesquisando e procurando os imóveis que atendem às suas necessidades. Todo o trabalho de analisar os bairros e ruas em busca do seu imóvel perfeito é feito pela imobiliária. Você só terá que fornecer suas preferências e a empresa dirá quais propriedades deve visitar.

Negociação

Enfrentar a etapa mais difícil do processo de compra e venda de um imóvel fica muito mais fácil quando intermediado por uma imobiliária. Muitas vezes, os vendedores são irredutíveis e os compradores precisam insistir bastante para conseguir fechar um negócio com bom custo-benefício. Com a ajuda de uma empresa especializada, será possível alinhar as expectativas dos vendedores e compradores para que a transação seja concretizada sem problemas. Compreender as diferenças entre construtora e imobiliária é fundamental para conseguir a orientação apropriada às suas necessidades como comprador ou locatário. Se você estiver em busca de uma casa ou apartamento pronto, a imobiliária é a sua melhor alternativa, já que ela poderá ajudar você a encontrar as melhores opções de moradia. Gostou deste artigo? Entre em contato com a Vivere Imóveis e descubra como podemos ajudar você a conquistar o seu novo lar!
 
Localização

Av Djalma Batista, 1314 Lj 02 - Nossa Senhora das Graças, Manaus - AM

Contatos
Whatsapp (92) 98445-7801
Mapa do Site