Morar em Manaus: como sair do aluguel ganhando pouco?

Quem não quer sair do aluguel, não é mesmo? Além de mais tranquilidade ? principalmente para quem tem filhos ?, a casa própria possibilita mais liberdade para modificações, é um patrimônio pessoal, entre outras diversas vantagens. No entanto, grande parte dos brasileiros ganham salários baixos e, por isso, acreditam que esse sonho está muito distante. A boa notícia é que com dedicação e planejamento, é possível, sim, comprar um imóvel, mesmo que você não tenha um alto rendimento. Quer saber como sair do aluguel ganhando pouco? Então continue a leitura para conferir nossas dicas!

Elabore um planejamento financeiro

O primeiro passo ? e talvez o mais importante ? é elaborar um planejamento financeiro. Para isso, é preciso detalhar seus ganhos e despesas. Nesse momento, dê uma atenção especial aos seus gastos. Anote, inclusive, aquele cafezinho que você toma depois do almoço todos os dias, e que acredita que não faz diferença no fim do mês. Essas informações podem ser colocadas em uma planilha, ou mesmo em aplicativos específicos para isso. Depois de feito todo esse processo, é hora de discutir com os familiares quais são as prioridades e analisar o que pode ser cortado. Muitas pessoas pagam academia todos os meses e não utilizam o serviço. Outras compram pacotes completos de TV a cabo e não assistem nenhum canal, por exemplo.

Pesquise sobre as oportunidades de financiamento

É difícil juntar o dinheiro todo para pagar o imóvel à vista, e isso poderia demorar muito tempo! Nesse sentido, uma boa alternativa são os financiamentos, que permitem dar uma entrada e parcelar o restante do valor. Aliás, hoje existem opções bem interessantes para quem tem a renda baixa, como o "Minha Casa, Minha Vida", desenvolvido pelo Governo Federal. O programa habitacional é destinado a famílias com um limite de renda, com um processo facilitador para a aquisição do imóvel próprio. Os consórcios também são interessantes, visto que o valor de investimento é baixo e, ao ser sorteado, é possível dar entrada em um imóvel com a carta de crédito. Como há muitos participantes nessa modalidade, a reserva é grande e a chance de ser sorteado é alta.

Poupe seu dinheiro para aplicá-lo

Antes a maioria das pessoas deixava o seu dinheiro aplicado em poupanças. No entanto, esse cenário mudou bastante, após a difusão de outras formas de investimento. Ao contrário do que muita gente pensa, não é necessário ser rico para fazer esse tipo de aplicação. Isso porque são muitas opções, inclusive aquelas que permitem começar com um valor irrisório. O Tesouro Direto, por exemplo, é um investimento em títulos públicos, que você pode escolher o quanto quer investir, e os riscos de perder algum dinheiro é muito baixo. Portanto, procure artigos, vídeos e outros conteúdos de qualidade (e gratuitos) na internet, para se aprofundar no assunto e encontrar a melhor opção para o seu orçamento e, assim, gerar uma renda extra. Viu só como sair do aluguel ganhando pouco não precisa ser um sonho distante? Com um bom planejamento financeiro, estudo sobre a melhor opção de financiamento para o seu caso, e a busca por formas de obter uma renda extra, é possível comprar o seu tão desejado imóvel próprio. Portanto, não se esqueça de cortar gastos supérfluos e manter a persistência no seu objetivo! Com essas dicas, rapidamente você conseguirá comprar o seu imóvel. Então, que tal já conferir os melhores bairros para morar em Manaus?
 
Localização

Av Djalma Batista, 1314 Lj 02 - Nossa Senhora das Graças, Manaus - AM

Contatos
Whatsapp (92) 98445-7801
Mapa do Site