Aprenda agora como escolher uma imobiliária de confiança!

Está em busca de um imóvel, mas não sabe como escolher uma imobiliária de confiança? Saiba que essa dificuldade é natural e legítima. Afinal, essa empresa ficará responsável por tomar conta de todo o processo de locação ou venda ? desde a procura pelo apartamento ideal até os trâmites burocráticos. Portanto, é preciso levar em conta alguns aspectos muito importantes para que tudo corra conforme o esperado e com segurança para ambas as partes. A seguir, destacaremos o que você deve considerar nesse momento. Continue a leitura para conferir!

Avalie a estrutura e atendimento da imobiliária

Antes de tomar a decisão, é fundamental visitar a imobiliária para entender como é a rotina da empresa e de que forma são realizados os processos. Além disso, fique atento a como está sendo atendido: se os funcionários são cordiais e estão preparados para as suas dúvidas. Os canais de comunicação também precisam ser avaliados. Envie um e-mail para saber qual o tempo de resposta, e analise se o retorno foi "mecânico" ou se tiveram dedicação no atendimento.

Veja a carteira de imóveis disponíveis

Geralmente, as imobiliárias têm um perfil determinado de imóveis que são ofertados. Então, de nada adianta buscar por uma empresa que dispõe apenas de apartamentos de alto padrão na carteira de clientes, quando, na verdade, você está buscando uma casa com preços menores, por exemplo. Por isso, é importante perguntar sobre os imóveis oferecidos, levando em consideração a região de atuação e as opções disponíveis.

Pesquise sobre a reputação da empresa

Outro ponto que deve ser determinante na hora da escolha é em relação à reputação da imobiliária. Para saber sobre isso, você pode realizar pesquisas na internet, visitando seu site, comentários do blog e redes sociais para observar se as informações estão completas e se existe um histórico da empresa. Além disso, vale buscar por opiniões de antigos clientes, tanto nas redes sociais quanto em sites especializados ? como o Reclame Aqui.

Verifique se a imobiliária tem registro no CRECI

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI) é um órgão vinculado ao Conselho Federal de Corretores de Imóveis (COFESI), responsável por fiscalizar os serviços prestados pelas imobiliárias, além de seus profissionais. Esse registro, é considerado um diferencial importante, pois atesta a seriedade da empresa. É bem fácil verificar essa informação, pois, normalmente, a imobiliária deixa o número do registro exposto nos seus endereços virtuais e também em seu local físico. Vale ressaltar, contudo, que além da empresa, é preciso confirmar o registro também dos corretores de forma individual. Pronto! Agora você já sabe como escolher uma imobiliária de confiança. Lembre-se de que essa etapa é fundamental para encontrar o imóvel ideal, além de garantir que você tenha mais segurança em todo o processo. Portanto, é preciso optar por uma empresa com bons profissionais para auxiliar você e dar mais tranquilidade em relação ao contrato. Se você está em busca de uma imobiliária de confiança, entre em contato conosco. Somos uma empresa que conta com profissionais credenciados, qualificados e com ampla experiência!
 
Localização

Av Djalma Batista, 1314 Lj 02 - Nossa Senhora das Graças, Manaus - AM

Contatos
Whatsapp (92) 98445-7801
Mapa do Site