Listamos as principais vantagens de morar em Manaus

A pequena Vila Manaós, com pouco mais de 3 mil habitantes, ganhou o status de cidade após a descoberta de uma seiva nativa que mudaria os rumos da história. Desde a sua descoberta, em 1848, até os dias atuais, uma das vantagens de morar nessa cidade, hoje Manaus, é o seu polo comercial. Se antes era um pacato vilarejo, o látex da seringueira foi o responsável pela grande ascensão da cidade durante o Ciclo da Borracha. Desde então, as riquezas naturais e econômicas na capital amazonense não param de crescer. Em meios às belezas naturais e ao imenso campo industrial, Manaus mostra ao Brasil e ao mundo o seu potencial de crescimento ano a ano. Além da indústria, a capital amazonense tem no setor agropecuário um mercado aquecido. Dentre tantas peculiaridades, tanto para quem não conhece a cidade, quanto para quem já vive nela, separamos as principais vantagens de morar em Manaus para você entender o diferencial e potencial desse município. Acompanhe!

As belezas naturais e o turismo

Por estar situada em meio ao coração da Amazônia, ar puro e natureza é o que não faltam em Manaus. Essa cidade pode ser considerada uma metrópole, mas não perde o contato com a natureza ? mesmo com a vida cotidiana agitada das grandes cidades, em Manaus é possível viver em meio ao verde. As belíssimas paisagens encantam não só os visitantes, mas os moradores que se sentem agraciados por viver em uma terra com tantas maravilhas naturais. Entre as excentricidades dessa região, é possível destacar que Manaus possui a maior biodiversidade do planeta: daí essa convivência tão saudável com a natureza. Não se espante ao encontrar animais e aves nunca vistas antes andando livremente pela cidade. Em meio a tanta beleza, o destaque do turismo fica não só para as florestas, mas também para uma arquitetura de beleza ímpar, bem como os encantamentos à margem do rio Amazonas. [rock-convert-pdf id="1406"]

A 4ª melhor cidade para se viver no Brasil

Manaus foi classificada pelos turistas estrangeiros e brasileiros como uma das 130 melhores cidades no mundo para se viver. No Brasil, só perde para Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro. No entanto, há controversas, já que em nenhuma delas se encontra a natureza e a hospitalidade dessa cidade. A colocação privilegiada de Manaus no ranking se dá pelos índices positivos de educação, saúde, transporte, infraestrutura e meio ambiente. Junto a essa fórmula, é possível agregar a tranquilidade e o estilo de vida que encantam a todos que passam pela região.

A hospitalidade dos manauaras

Cidade de povo afetuoso, que gosta de receber seus visitantes de braços abertos e sempre disposto a ajudar. Muitos turistas brasileiros e internacionais desembarcam na capital amazonense e não se arrependem da escolha. O povo local faz da estadia dos visitantes a melhor lembrança da cidade.

Verão o ano inteiro

O clima é agradável, não importa a estação que o visitante escolha para conhecer Manaus: ele sempre encontrará um calor inigualável. O clima equatorial bastante úmido é oriundo da Floresta Amazônica. Não se assuste se você encontrar chuvas corriqueiras na região, isso é um fenômeno bastante comum dado o tipo de clima de Manaus. Diante de tantos pontos positivos, vale a pena morar e conhecer de perto a magia que cerca o coração da Amazônia. Diante do potencial comercial, existem muitas possibilidades que tornam essa escolha positiva. Agora que você conhece um pouco mais das vantagens de morar em Manaus, entre em contato com a gente! A Vivere é uma imobiliária focada na venda, locação e administração de imóveis na região!
 
Localização

Av Djalma Batista, 1314 Lj 02 - Nossa Senhora das Graças, Manaus - AM

Contatos
Whatsapp (92) 98445-7801
Mapa do Site